IMPRIMIR ou SALVAR PDF

Print Friendly and PDF

Imprimir ou Salvar PDF

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ideias para Maçãs do amor

Oi gente!
Olha que legal essas versões de Maçã do Amor!!
Eu que nem gosto tanto fiquei morrendo de vontade de experimentar, srsrrs

A dica é explorar outros ingredientes como: chocolate branco ou preto, corantes de outras cores, granulados, etc...
Ousem e divirtam-se!








Para aquelas que como eu não sabem fazer ,uma receitinha básica retirada do Receitas de Mãe


Ingredientes:

500 gramas de açúcar
2 colheres (de chá) de vinagre branco
1 colher (de chá) de anilina vermelha
4 maçãs do tipo Fuji

Modo de preparo:

Lave bem e enxugue as maçãs. Espete-as em palitos de sorvete. Reserve.
Misture os três primeiros ingredientes e faça uma calda grossa.
Pegue as maçãs e mergulhe-as na calda.
Coloque-as em tabuleiro e deixe esfriar.

Dicas 

O ponto da calda é aquele logo após o derretimento do açúcar. Por volta de 147°C.
Manipule com cuidado as maçãs na hora de caramelizá-las para não se queimar.
Se for servir em uma festa ou vender as maçãs do amor, embrulhe-as em papel celofane a amarre uma fitinha de cetim colorida.
Opcional: Poderá acrescentar na calda 1 colher (de chá) de cremor tártato.
O cremor tártaro é utilizado como controlador da cristalização do açúcar; o que ajuda a manter a superfície dos doces mais secos (sem melar)





PS: Se encontrar alguma postagem sem os devidos créditos e souber a origem, por favor me avise para que eu sinalize corretamente.
Adicionar aos Favoritos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...